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Terracotta – Release

“Sob o Sol da Toscana” é um dos romances mais aclamados dos anos 2000. O longa explora muito bem a beleza e a leveza da região italiana reconhecida pelos seus monumentos históricos, gastronomia e vastos campos que encantam qualquer visitante. E foi no filme que a FRUTACOR buscou inspiração para a coleção Terracotta.

“Fomos à Itália para pesquisarmos e desenvolvermos a nossa coleção de Verão 2019 e toda a nossa inspiração vem das cores e texturas da Toscana”, explica o estilista Fábio Resende. “A cidade têm uma sofisticação ímpar que reflete nas peças criadas para as linhas Casual e FRUTACOR Luxe”.

Na coleção, peças com evasês e godês, além de decotes aprofundados, fendas e recortes estratégicos. Calças curtas, grande tendência para temporada, comprimento midi, trespasses e amarrações, bordados sofisticados e os detalhes esportivos também têm forte presença na marca.

O terracota, cor que dá o nome à coleção, é uma das principais, além de colorir o mood dos tecidos mais “rústicos” com aspecto natural. Inclusive, toda a alfaiataria trabalhada é construída nestes tecidos, sendo um dos destaques dessa coleção.

“Procuramos trabalhar com uma grande diversificação de linhos e também crepes, malhas frias e rendados com aspecto ‘handmade’”, afirma Cláudia Pimenta.

Ainda na gama de cores, tons de verde que variam do sálvia ao menta, rosados, azuis que passeiam do blue denim ao navy, alaranjados, cáquis, ocre e off-white. As estampas exclusivas da marca vem em poás, animal print, floral e listras.

A coleção Terracotta é para uma mulher que busca sempre por sofisticação independentemente da ocasião. “Queremos que a mulher sinta-se antenada com as principais tendências de moda, mas sem deixar de lado o que é moderno e sofisticado”, completa Cláudia.