Home / Fragmentos – Release

Fragmentos – Release

FRUTACOR aposta na individualidade da mulher para o Outono/Inverno 2019
A coleção Fragmentos faz um mix de referências para desafiar a mulher a expressar um estilo original e individual.

Por que pensar em apenas uma inspiração para essa temporada se é possível buscar diversas referências de décadas e momentos diferentes para criar algo único? A moda nos dá a possibilidade de beber em várias fontes e resgatar memórias que conseguem expressar o seu estilo sem radicalismos. Essa é a proposta da FRUTACOR para o Outono/Inverno 2019, temporada em que a marca convida a mulher a expressar a sua personalidade através da coleção Fragmentos.
Fazendo referência ao nome, a coleção é realmente fragmentada em diversos estilos que conversam entre si e acabam criando várias possibilidades para um visual único e cheio de personalidade. “Desafiamos a mulher a buscar pela sua individualidade e expressar o seu estilo pessoal, experimentando combinações entre peças que carregam memórias que se ligam umas às outras”, explica o estilista Fábio Resende.

O tema da coleção aparece em detalhes inovadores, na escolha dos materiais e na cartela de cores. Todas as peças carregam nostalgia e resgatam a memória de outras décadas, mas de forma repaginada para que as roupas ganhem novas versões.

“Apostamos na mistura de tecidos, materiais e estilos, trazendo novidades como patchwork de estampas e texturas, os metalizados, muito brilho e em destaque, a volta das ombreiras” pontua Cláudia Pimenta, também estilista responsável por esta coleção.

Nos materiais utilizados, alfaiataria, malharias, couro, metalizados, acamurçados, paetês e devorês. Como destaque na cartela de cores, violáceos, terrosos, off-white e preto. Os fragmentos para a composição das peças vêm dos anos 70 e 90 e também buscam inspiração nos estilos Western e Esportivo.

“Pensamos em atender diversos estilos, com shapes que vão do mini ao maxi, dos mais fluidos aos ajustados, além da elegância dos cachequeres em vestidos e blusas. Nossas peças são criadas para serem duráveis e mesmo seguindo todas as tendências, são atemporais e conversam com diversos gostos e estilos”, afirma Fábio.

Com o seu Outono/Inverno 2019, o desafio da FRUTACOR é encorajar as suas clientes a ousarem sem medo e exercitarem a individualidade por meio da moda. “É uma coleção para as mulheres que colocam a sua personalidade em cada peça que vestem, aproveitando todas as possibilidades que estamos oferecendo”, finaliza Cláudia.