COMO SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO
O primeiro passo antes de você solicitar a troca ou devolução é conferir nossa política de trocas e devoluções que se encontra abaixo e ver se aplica ao seu caso.
Caso se aplique, para solicitar uma troca ou devolução, basta enviar uma mensagem para o nosso time de atendimento via whatsapp:
Clique aqui para solicitar sua troca/devolução
Lá você poderá informar quais produtos gostaria de trocar/devolver e todos os demais detalhes do processo.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A FRUTACOR tem como missão oferecer excelência nos produtos aliado a qualidade no atendimento ao cliente. Para garantir a satisfação e respeito dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução para produtos comprados na loja online baseada no Código de Defesa do Consumidor.
As trocas ou devoluções devem ser solicitadas no prazo de até 07 (sete) dias, contado a partir do recebimento do(s) produto(s), através do Whatsapp (31) 972411173. A primeira troca de um mesmo pedido é grátis. A partir da segunda troca de um mesmo pedido, os custos de envio serão de responsabilidade da cliente. A troca não pode ser realizada em franquias, multimarcas ou em revendedores autorizados, somente pelo nosso site. Em caso de devolução, independente do motivo, a Frutacor se responsabiliza a pagar a logística reversa e a estornar o valor do produto mais o frete inicial.
A FRUTACOR se compromete a realizar a troca ou devolução somente se:
I) a troca for solicitada no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento da compra. Solicitações recebidas após o mencionado prazo não serão aceita;
II) o produto a ser trocado/devolvido for enviado para o endereço de origem no prazo de 21 dias, contado do recebimento, pelo cliente, do código de logística reversa (em caso de troca), e com comunicação prévia à FRUTACOR por meio do nosso Whatsapp;
III) o produto a ser trocado/devolvido estiver em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios;
IV) o produto a ser trocado/devolvido não apresentar quaisquer indícios de uso;
V) o produto a ser trocado/devolvido estiver com seu lacre de segurança;
VI) a mercadoria for enviada com a sua respectiva Nota Fiscal, além de toda a documentação exigida pela transportadora, informando, ainda, no verso da nota, o motivo da devolução.
VII) o produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias.
VIII) a cliente escolher o produto pelo qual fará a troca e efetuar o pagamento da diferença (caso haja) em até 30 dias corridos. Após esse período, a Frutacor poderá optar por enviar o produto de volta.
Atenção: a troca do produto ficará condicionada à disponibilidade de matéria-prima ou o tamanho solicitado em nossos estoques; no caso do esgotamento da matéria-prima, a FRUTACOR fornecerá ao cliente um crédito no valor do produto, que poderá ser utilizado no site de compras. E conforme informado, oferecemos a primeira troca grátis, onde arcamos com a despesa de postagem da primeira troca através da emissão de um código de logística reversa. Havendo a necessidade de uma nova troca, todos os custos com as postagens serão de responsabilidade do solicitante (cliente).
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, a FRUTACOR também se compromete a realizar a troca ou devolução, desde que o problema seja relatado no prazo de 90 (noventa) dias, contado do recebimento da compra.
Após o recebimento, a FRUTACOR terá um prazo de até 30 dias para análise e conclusão do processo pelo setor de Controle de Qualidade.
A empresa não se responsabilizará pela troca ou devolução em caso de defeitos por mau uso da peça e/ou inobservância das instruções de lavagem informadas pela etiqueta, e a restituição do produto ficará a cargo do cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), que não poderá apresentar quaisquer indícios de uso.
A restituição de valores poderá ocorrer por meio de estorno total ou parcial da transação ou por meio de depósito bancário na conta do titular da compra.
Em caso de restituição por depósito bancário, é de responsabilidade do cliente fornecer os dados corretos para depósito e o mesmo ocorrerá dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis após o e-mail de confirmação do recebimento das peças na central de atendimento.
Atenção: o estorno total ou parcial da transação ocorrida por meio de cartão de crédito será feito na respectiva fatura, podendo o prazo variar de acordo com a sua administradora de cartões.
CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO DE PEDIDO PELA FRUTACOR
O site da FRUTACOR se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- Após três tentativas de entrega da mercadoria adquirida, sendo verificada a Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em função de inexistência do endereço indicado pela cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios.
Nesses casos, a FRUTACOR devolve o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete; ou realizamos uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado;
- Caso seja verificada a falta da mercadoria adquirida no site da FRUTACOR em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Ocorrendo este fato, os valores pagos serão devolvidos à compradora. A devolução é feita através do mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. Importante: nesse tipo de situação, você será previamente comunicada.
A equipe FRUTACOR se disponibiliza para esclarecer todas as suas dúvidas através do nosso Whatsapp de atendimento.